”Não é uma invasão, é uma ocupação”, diz o vice-governador sobre ações do MST pelo país

Vice-governador da Bahia, Geraldo Jr. Foto: Rede social

O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) afirmou, na manhã desta quinta-feira (16), que as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) não se tratam de invasões de propriedades, mas sim de ocupações que visam garantir a subsistência de parte da população das zonas rurais.

”Lá na campanha, na pré-campanha, eu pude ter a oportunidade de saber que um movimento como o MST não é uma invasão, é uma ocupação, para que pessoas, famílias, jovens, a juventude e a terceira idade tenham a oportunidade da sua subsistência e de se manter no campo”, declarou o vice-governador.

A fala de Geraldo Jr. ocorreu durante um ato que marcou a ampliação das ações do Programa Corra pro Abraço, voltado à prevenção ao uso abusivo de drogas, inclusão social e atenção a grupos vulneráveis, que teve a participação do governador Jerônimo Rodrigues (PT); da secretária estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social, Fabya Reis; e de movimentos sociais do estado.

Nos últimos meses, o MST tem realizado diversas ocupações pelo Brasil. Grande parte delas aconteceu no interior da Bahia, em propriedades de Jacobina, Teixeira de Freitas, Caravelas, Mucuri, Santa Luzia, Jaguaquara e Itiruçu.

Há três dias, partido de Geraldo Jr. apresentou um posicionamento em contrário nas redes sociais. Em resposta às ações do MST em todo o Brasil, o MDB aprovou um documento em que se coloca a favor da propriedade privada e contra ”invasões de terra. ”Sim à propriedade privada, não às invasões de terra”, diz a publicação. As informações são do site Bahia Notícias