Mulher suspeita de forjar suicídio do companheiro em Itagibá é presa em operação da Polícia Civil de Jequié, em Ipiaú

Mulher foi presa em operação da 9ª Coorpim. Foto: BMFrahm

A Polícia Civil através da 9ª Coorpin de Jequié investiga a morte de um homem, registrada no dia (21) de fevereiro deste ano na cidade de Itagibá, no Médio Rio de Contas.

De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (11) pela Civil, uma mulher, que seria a companheira da vítima foi detida sob suspeita de ter tentar forjar um suposto suicídio, tendo acionado a polícia à época para atender o caso, que teria sido apontado pela comunicante como morte por enforcamento. ”A partir daí, alguns fatos foram surgindo, que precisaram da intervenção policial, no sentido de esclarecer melhor”.

A polícia revela que não foi encontrada mancha de sangue no local, que o corpo da vítima de iniciais A.S.S.S, aparentemente foi lavado, que ”no exame de necropsia não foi apresentado nenhum sinal de asfixia, ou seja, não foi observado congestão e petéquias em ambas as conjuntivas, protrusão da língua, além de não ter sido detectado infiltração de sangue, o que descaracterizou a versão de um possível enforcamento”.

Ainda de acordo com as informações da 9ª Coorpim, diante de vários depoimentos contraditórios, entre o da acusada e das demais pessoas ouvidas foi solicitado exame de quimioluminescência na residência onde ocorreu o fato, tendo sido o resultado positivo para sangue humano no local, indicando a existência de alguma ação violenta no caso em concreto.

A polícia requisitou a prisão preventiva da companheira da vítima, A.B.A.S.S, deferida pela Justiça e cumprida nesta quinta pela Setor de Investigação na Rua Anchieta, área central de Ipiaú, no Médio Rio de Contas. A mulher foi apresentada na sede da Coorpim e fica a disposição da Justiça.