Mourão critica lideranças que deixaram para as Forças Armadas a conta de inação ou pretenso golpe

Mourão fez pronunciamento em cadeia nacional. Foto: Reprodução

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, criticou neste sábado (31) ”lideranças” que, ”com o silêncio”, deixaram crescer um clima de desagregação no país e levaram para as Forças Armadas a conta da ”inação” ou de um ”pretenso golpe”.

Mourão fez um pronunciamento de fim de ano transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão. ”Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desasgregação social. E de forma irresponsável deixasse que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta. Para alguns, por inação, e para outros por fomentar um pretenso golpe”, afirmou Mourão.

Ele disse ainda que a ”alternância de poder em uma democracia é saudável e deve ser preservada”.Mourão assumiu a presidência do Brasil na tarde desta sexta (30), quando o presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o espaço aéreo brasileiro rumo a Orlando, na Flórida (Estados Unidos).

O político, que se elegeu senador pelo Rio Grande do Sul, passará menos de dois dias no posto. O mandato de Bolsonaro e Mourão termina às 23h59 deste sábado. Com informações do G1