Morte de homem atingido por peça de trator no interior da Bahia será investigada pelo Ministério Público do Trabalho

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) instaurou inquérito civil para apurar a morte de um trabalhador que foi atingido por uma peça de roçadeira de trator. O acidente aconteceu na última segunda-feira (5), entre as localidades de Urubu e Limões, município de Senhor do Bonfim, que fica a cerca de 375 km de Salvador, no norte baiano.

Conforme o MPT-BA, o homem foi atingido por uma peça de roçadeira do trator, que teria se soltado quando uma equipe da prefeitura local fazia obras de manutenção. O impacto da peça teria provocado um corte profundo na cabeça e causado a morte no local do acidente. A vítima foi identificada como Elidison Silva do Nascimento, conhecido por ”Tumtum” e residia no povoado de Tanquinho.

A prefeitura chegou a emitir comunicação afirmando que a vítima não estava trabalhando e que observava o serviço. A filha de Elidilson, no entanto, afirmou que o pai foi atingido quando voltava para casa e se encontrava na zona de segurança indicada pelo condutor do trator.

O MPT-BA deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica. Com informações do site Bahia Notícias