O jovem Eric Oliveira Alves, de 22 anos, vítima de um atentado a tiros na noite desse domingo (10), em Ipiaú, no Médio Rio de Contas, logo após sair de uma igreja evangélica na Rua do Honório, bairro Euclides Neto, não resistiu e morreu por volta das 23h, no Hospital Geral de Ipiaú. Ele estava sendo preparado para ser transferido para o Hospital Prado Valadares – HGPV, em Jequié.
Eric foi baleado no pé, mão e cabeça. Ele foi socorrido inicialmente pelo pai, que também é pastor da igreja, até o HGI. O óbito foi confirmado pela equipe do SAMU, quando deixava a unidade hospitalar. Pessoas que estavam no culto evangélico contaram que no final do culto, Eric chorou bastante.
Segundo publicação do site Giro em Ipiaú, o jovem estava cumprindo pena no Conjunto Penal de Jequié e na última semana foi beneficiado com uma saída temporária. Ele deveria retornar ao presídio nesta segunda-feira. O jovem tinha passagens por tráfico de drogas, mas não foi confirmado se ele cumpria pena por essa modalidade de crime.
Esse é o segundo registro de crime violento na cidade de Ipiaú neste domingo. Na madrugada, Caique Santos Freire, de 29 anos, apelidado de Gaguinho, também interno do Conjunto Penal de Jequié, foi baleado no Sítio Casarão do Bode, próximo a Horta Comunitária de Ipiaú, e acabou morrendo no local