Morre José Carlos Pitangueira, ex-diretor dos hospitais Roberto Santos e Clériston Andrade

José Carlos de Carvalho Pitangueira, 75 anos. Foto: Reprodução

Morreu, no começo da tarde desta segunda-feira (6), o ex-diretor do Hospital Clériston Andrade, José Carlos de Carvalho Pitangueira. Na semana passada, já circulava a informação que o estado dele era grave.

Pitangueira esteve à frente da instituição desde junho de 2013 e se afastou recentemente da unidade por motivos médicos (relembre aqui).

Cirurgião buco maxilo-facial, José Carlos de Carvalho Pitangueira foi o diretor com mais tempo à frente do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Dr. Pitangueira já dirigiu hospitais da capital baiana como o Hospital Roberto Santos, Ana Nery, Hospital Geral do Estado (HGE) e o de Camaçari.

Em 2017, Pitangueira recebeu o título de Cidadão Feirense, uma iniciativa do vereador Alberto Nery, que foi aprovada por unanimidade na Câmara dos Vereadores de Feira de Santana.

Nascido em 15 de julho de 1947, em Salvador, José Carlos Pitangueira se formou em odontologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e atuou por 48 anos no serviço público de saúde. Também foi vereador em Salvador. Com informações do Bahia Notícias