Ministro Rui Costa confirma presença na posse de Quinho na presidência da UPB na próxima segunda

Rui vai prestigiar posse do aliado na UPB. Foto: Divulgação

Após convite feito pelo prefeito do município de Belo Campo, no sudoeste da Bahia, Quinho (PSD), nesta sexta-feira (10), durante lançamento no Palácio do Planalto da Plataforma Mãos à Obra, que irá mapear o conjunto de obras paralisadas no Brasil, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), confirmou presença na posse da diretoria executiva e conselho fiscal da União dos Municípios da Bahia (UPB), na segunda-feira (13). Quinho vai assumir a presidência da entidade.

”O presidente Lula deu excelentes notícias para os municípios hoje, que terão efeito na geração de emprego, na melhoria da segurança alimentar das nossas crianças e no desenvolvimento local. Temos muito a comemorar e na segunda-feira faremos isso na Bahia com a presença do nosso ministro, o ex-governador Rui Costa, grande amigo que confirmou presença e prestigiará a posse da nossa diretoria. É um momento ímpar e precisamos estar juntos para celebrar essa retomada do Brasil”, afirmou Quinho.

Quem também esteve acompanhando o futuro presidente da UPB no evento em Brasília onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou um aumento de 39% no repasse para a merenda escolar, foi a prefeita de Banzaê, Jailma Dantas (PT), que assumirá o cargo de conselheira fiscal da UPB, e o prefeito de Santana, Marcão Cardoso (PP), que é atual diretor da entidade municipalista.

Também são aguardados para a posse da UPB o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o secretariado estadual, o senador Otto Alencar e membros do poder judiciário.