Maracás recebe prêmio do Conselho Regional de Administração por ter alcançado melhor índice de finanças

Prefeito Soya (pasta na mão) recebeu certificado. Foto: Reprodução

O Município de Maracás foi contemplado com um Certificado de Reconhecimento, por ter alcançado, entre dez cidades da Bahia, o melhor índice Dimensão: Finanças do IGM CFA, no VI Fórum de Gestão Pública, cujo tema é ”Perspectivas e desafios para o gestor público face às novas legislações”. O evento na manhã desta quarta-feira, 30/11/22, no Hotel Mercure, no bairro Pituba, em Salvador, pelo Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA-BA), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA).

O Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) é baseado na análise de dados brutos chamados de Variáveis, cuja média serve de base para a criação dos Indicadores. O IGM-CFA, auxilia gestores municipais a visualizar as necessidades e/ou boas práticas de sua região, permitindo priorizar as políticas públicas adequadas ao Município, além de promover o debate sobre a importância da Gestão Municipal Profissional, tendo em vista que o IGM-CFA obtém os resultados através de mais de 2,4 milhões de dados coletados, das mais diversas fontes oficiais brasileiras, tais como o IBGE, Perfil Munic, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.

Presente no evento, acompanhado do secretário municipal de Administração e Finanças Reginaldo Amorim e do presidente da Câmara de Vereadores, João Menezes, o prefeito Uilson Venâncio Gomes de Novaes, Soya, disse que o prêmio é motivo de orgulho para a gestão pública e eleva o nome de Maracás no cenário baiano. ”Essa é mais uma prova de que estamos recolocando Maracás no caminho certo, promovendo uma gestão séria, afinada aos anseios morais, éticos e justos de uma administração sonhada por todos os maracaenses que pensam na coisa pública tratada com respeito. Esse reconhecimento não é uma autopromoção, pois vem de dois órgãos importantes e vai nos dar suporte técnico para que possamos continuar avançando na tomada de decisão com o dinheiro público”, argumentou o prefeito.