Maracás: Parque dos Eucaliptos passa por revitalização e obras chegam a 30% no local

Prefeito Soya, vice e secretária visitam obras. Foto: Divulgação

O prefeito de Maracás, Soya Novaes, acompanhado do vice-prefeito Samuel Nascimento e da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Queli Gonçalves, visitaram na manhã de segunda-feira, 30/01/2023 as obras de requalificação do Parque dos Eucaliptos, cuja intervenção é fruto de parceria da Prefeitura com a Mineradora Largo Brasil.

Durante a visita, o gestor dialogou com técnicos da empresa responsável, a Coreto Engenharia, constatando que 30% dos serviços já foram executados no local. As obras consistem em construção de guarita, quiosques, banheiros, campo de futebol, ciclovia, pista de caminhada e instalação de alambrado ao redor do Parque.

”Era um grande sonho nosso que essa obra fosse feita em nosso governo. Esse é mais um benefício para a população de Maracás, que vai ter um novo espaço de lazer e nós vamos acompanhar esses trabalhos até a conclusão, para que no final possamos inaugurar com uma grande festa.”, disse o prefeito de Maracás, Soya Novaes.

”Essa revitalização acontece através de compensação ambiental em parceria da Prefeitura com a Largo e será muito importante para que nós possamos receber, na próxima edição da nossa Expo, as pessoas de Maracás e de toda a região em um parque renovado.”, afirmou a Secretária, Queli Gonçalves. Serão investidos cerca de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) entre a revitalização do Parque dos Eucaliptos e o Plano de Manejo da Nascente do Rio Jiquiriçá.