A menos de duas semanas para a votação, a eleição em Maracás, terceiro maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá ganha novo rumo. Na cidade, além da disputa sobre que atrai maior público nos eventos a disputa também se destaca na divulgação de pesquisa eleitoral de intenções de votos.
A mais recente, realizada pelo instituto PUBLICOM Publicidade Legal e Produção de Eventos Ltda., levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral – TSE, sob o número BA-07634/2024, mostra uma possível virada no cenário político, com o candidato Lió, do PDT, aparecendo com 48,98% dos votos válidos, contra o candidato do PT, Nelson Portela, que segundo a pesquisa teria 44,67% e Samuel com 6,35%.
E a semana está sendo marcada pelas pesquisas. O levantamento é divulgado três dias depois do adversário ter propagado o resultado de mais uma pesquisa, que lhe colocava com distância percentual sobre Lió, que usou as redes sociais para dizer que os números divulgados por Portela não correspondem a realidade observada nas ruas e da cidade ”O que estamos vendo nas caminhadas e encontros com a população é muito diferente do que esses números sugerem”, afirmou Lió.