Prefeitura de Maracás distribui alimentos para famílias da cidade em vulnerabilidade social

Maracás distribui produtos hortifrutigranjeiros. Foto: Divulgação

O município de Maracás comprou e doou 4.625,51kg de alimentos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ao todo, 330 famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional serão beneficiadas com kits compostos por hortaliças, legumes, verduras, cereais, biscoitos e bolos. O programa é vinculado a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA).

Na cidade, as secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Social realizaram, nesta quinta-feira (21), a segunda entrega dos produtos a famílias cadastradas, desta feita, 650 kits. O evento ocorreu num Ginásio de Esportes, na área urbana de Maracás e contou com a presença do prefeito Soya Noves, do vice-prefeito Samuel Nascimento, secretários e vereadores.

”A equipe da Prefeitura vem se empenhando para atender as famílias mais necessitadas nesse período de dificuldades que as pessoas ainda enfrentam por causa da pandemia. O programa é maravilho, porque além de oferecer oportunidade para o agricultor de Maracás vender seus produtos, mata a fome de quem mais precisa do apoio do poder público e esse é o nosso objetivo, governar mais os mais necessitados”, disse o prefeito.