Presidente Lula diz que pretende consultar TCU sobre a possibilidade de compras sem licitação

Lula em posse de Maria Rita, da Caixa. Foto: Ricardo Stuckert

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, nesta quinta-feira (12), que vai ver com o Tribunal de Contas da União (TCU) a possibilidade de uma compra emergencial, sem licitação, para reformar o Palácio da Alvorada. Lula e a primeira-dama, Janja Silva, ainda não se mudaram para a residência oficial.

”Eu não sei quanto tempo vai demorar [a reforma do Alvorada] ainda, porque vai depender de fazer um acerto com o Tribunal de Contas para saber se é possível comprar as coisas em caráter emergencial. Sem passar por um processo de esperar 90 dias para uma licitação para comprar uma cama, comprar um colchão. Senão, eu vou ficar no hotel mais tempo do que necessário”, afirmou Lula.

No café com jornalista, Lula ainda criticou o estado da Granja do Torto, uma propriedade com características de casa de veraneio, localizada no Setor Habitacional Torto, em Brasília, onde o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, morou desde o início da pandemia de Covid. Lula e Janja estão hospedados desde a transição em um hotel de luxo no centro de Brasília. Com informações do Bahia Notícias