Jovem morta a tiros na região do Farol de Itapuã era namorada de empresário desaparecido

Daiane Alves, 23, e Fábio Carmel, 45. Foto: Reprodução/TV Bahia

A jovem Daiane Alves de Souza, de 23 anos, morta a tiros em uma praça, na região do Farol de Itapuã, em Salvador, era namorada do empresário Fábio Carmel, de 45 anos, visto pela última vez em maio do ano passado, na Avenida Bonocô, uma das principais vias da capital baiana. O relacionamento dos dois foi confirmado por familiares das duas vítimas.

Questionada sobre se o desaparecimento do empresário tem relação com a morte da jovem, a Polícia Civil se limitou a dizer que o caso está em fase inicial de investigação.

Daiane Alves de Souza foi morta enquanto estava sentada, na frente do depósito de bebidas, em que trabalhava. O crime foi cometido por dois homens em uma motocicleta e flagrado por câmeras de segurança.

Além da jovem, um turista argentino, que passava pelo local, foi baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Familiares do empresário Fábio Carmel o procuram desde 12 de maio do ano passado, quando foi visto pela última vez, na Avenida Bonocô, em Salvador.

Neste mesmo dia, Fabio Carmel ligou para um funcionário e disse que tinha saído para comprar ingredientes para produzir mais salgados. No entanto, contou que precisava de ajuda, porque o carro dele tinha ficado sem gasolina, no meio do caminho.

Por telefone, o empresário pediu para o funcionário chamar um motorista por aplicativo e ir até ele para que ajudasse a chegar em um posto, que ficava a 10 metros de onde o carro tinha parado. Depois a ligação caiu e ninguém conseguiu falar com ele novamente.

A família da vítima afirmou que o funcionário de Fábio chegou ao local cerca de oito minutos depois da ligação cair. No entanto, apenas o carro do empresário foi encontrado.

Dor da mãe da jovem

Fernanda Alves, mãe de Daiane Souza, esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT), nesta quarta-feira (8), e falou que não sabia se a filha teria recebido ameaças nos últimos dias. Contou também que o autor do crime apenas levantou a viseira do capacete e atirou, sem falar nada para a jovem. As informações são do G1