Técnica do Jacuipense promete manter postura do Jacuipense para vencer o Bahia e conquistar título

Jonilson Veloso é treinador do Jacuipense. Foto: Reprodução

O técnico Jonilson Veloso disse que não vai mudar a postura do Jacuipense contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. No próximo domingo (2), às 16h, as duas equipes decidem o título do Campeonato Baiano 2023. Após empate no primeiro jogo, quem vence levanta a taça, enquanto o empate leva a disputa para os pênaltis.

”Estamos numa final que ganha quem vence. Quem acompanhou a trajetória do Jacuipense na competição vê que é uma equipe com mais gols marcados, a defesa menos vazada e que joga para frente. Não vamos mudar na final. Vamos procurar o resultado durante os 90 minutos que nos dará tranquilidade e consolidar o título do Campeonato Baiano”, afirmou na entrevista coletiva.

No primeiro jogo, o Leão do Sisal se impôs, abriu o placar em veloz jogada de contra-ataque com Welder, mas acabou sofrendo o empate. No entanto, o time de Riachão do Jacuípe continuou pressionando o Tricolor e criou chances, uma delas o atacante Thiaguinho desperdiçou uma oportunidade incrível ao isolar a bola diante do gol vazio.

”A postura do Jacuipense será a mesma. Quem vem acompanhando consegue identificar um padrão da equipe. O time cresceu no decorrer da competição e chegou muito forte na fase final, então fizemos um grande jogo contra o Bahia. No segundo jogo sabemos que restam só 90 minutos e acredito que a postura será a mesma, sem a bola a gente vai se defender bem e com a bola vamos explorar nossos atacantes de velocidade para ter êxito diante do Bahia na Fonte Nova”, frisou o treinador.

Atual vice-campeão estadual, o Leão Grená chega na final pela segunda vez consecutiva. O clube busca o primeiro título da elite na sua história e chega na decisão com moral. O time tem o melhor ataque da competição com 18 gols marcados, um a mais do que o Tricolor. A diferença entre as defesas é a mesma, sendo que a equipe de Riachão do Jacuípe sofreu 10 tentos contra 11 do adversário na final.

”Acredito que a expectativa tanto do torcedor como do clube vem num momento bom para desfrutar. Vem para uma segunda final consecutiva e desse momento podemos falar que é de bastante alegria para todos nós. Trabalhamos muito para isso e acredito que a torcida está muito esperançosa para que esse primeiro título venha e fecharemos com chave de ouro esse Campeonato Baiano”, finalizou Jonilson. Com informações do site Bahia Notícias