Jerônimo Rodrigues revela que anunciará, nesta semana, a divisão de cargos em órgãos do Estado nos municípios baianos

Governador disse que já fez contas sobre os cargos. Foto: Blog do Marcos Frahm

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante sua passagem por Jequié, ao participar da abertura da 42ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Município, no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, na noite deste sábado (20), prometeu anunciar, nos próximos dias a distribuição de cargos em órgãos estaduais no interior, um impasse ainda não solucionado na atual gestão e que estaria provocando ruídos na base de apoio parlamentar do Governo, conforme informações dos bastidores da política.

Os deputados estariam sofrendo pressão de aliados para indicação de cargos na máquina estadual, a exemplo do Hospital de Jaguaquara, unidade que pertencia ao Município, estadualizada no dia (1º) de abril, mas que funciona com a manutenção da mesma equipe antes gerida pela Prefeitura, sem divisão de espaço entre os aliados do Governo. O mesmo acontece em órgãos do Governo em Jequié, onde as repartições funcionam sem mudanças da gestão de Rui Coosta para a de Jerônimo.

Jerônimo não revelou o critério a ser usado para a distribuição dos cargos regionais, se levará em conta apenas a votação dos deputados nas cidades e territórios ou se o Estado terá uma nova formatação, mas admitiu que já fez uma conta sobre a divisão, cuja proposta foi apresentada as siglas partidárias do seu arco de alianças. ‘’Nós definimos um calendário para os cargos regionais e municipais. A gente vai, eu acredito que a partir dessa semana, anunciar os cargos. Nós fizemos uma conta, uma matemática, apresentamos aos partidos, os partidos apreciaram e estão devendo a gente”, disse Rodrigues em coletiva de imprensa no estúdio da Rádio 93 FM, instalado no Parque de Exposições de Jequié. As informações são do Blog do Marcos Frahm.