
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre a possibilidade de o Estado estender as obras em execução de pavimentação da Rodovia BA-545 entre Jaguaquara e o município de Apuarema. Iniciadas em 2024 pela empresa Coesa Construção e Montagens S.A, as obras foram autorizadas para abranger um trecho de 23 km de extensão, interligando um trecho já pavimentado no Governo Jaques Wagner do distrito de Baixão até o povoado de Itiúba, áreas que compreendem o território de Jaguaquara e, para chegar a Apuarema, a pavimentação em CBUQ teria que se estender por mais 18 km, ou seja, um novo processo. Ao ser indagado pelo BMF sobre essa possibilidade, o chefe do Executivo não descarta autorizar os serviços. ”Está no meu script, no meu programa de governo. Tem outro projeto vindo de lá pra cá, que vem de Ipiaú, concluindo a gente vai poder se encontrar”.
Também perguntado sobre a promessa de retornar à Jequié para autorizar novas obras depois do encontro oficial com o prefeito Zé Cocá (PP) no último dia (21) de janeiro, Jerônimo revelou que pretender visitar, além de Jequié, Manoel Vitorino e Lafaiete Coutinho. ”Eu me reuni sim com Zé Cocá e eu botei todo o meu time para a gente discutir alguns assuntos. Me comprometi que irei lá, tem projeto de irrigação, tem anel de contorno, tem pavimentação, tem aeroporto, tem centro industrial, tem o mercado, inclusive o Hospital Prado Valadares e eu prometi a Zé que eu gostaria que ele pudesse adiantar os projetos”, disse Jerônimo, que não confirmou a visita neste mês, mas garantiu que estará em breve na Cidade Sol.
A avaliação nos meios políticos é de que está aumentando a chance de o Governo selar a união com o prefeito de Jequié. A visão de que que Jerônimo e Zé Cocá estão se entendendo se dá por um motivo óbvio: o tom do discurso mudou, não tem mais crítica um ao outro. Jerônimo e Zé são inclusive cobrados por aliados para que se resolvam de uma vez.
Ver essa foto no Instagram