Jequié registra o primeiro homicídio de 2023; adolescente de 17 anos foi morto a tiros

Crime ocorreu em rua do bairro Mandacaru. Foto: Leitor/BMFrahm

O Município de Jequié registrou, no final da tarde desta quarta-feira (4/1) o primeiro crime de homicídio de 2023. A vítima, de 17 anos, foi identificada como Rafael Oliveira Santos Pina, morto numa calçada da Rua Professor Raimundo Fernandes, no bairro Mandacaru.

As informações são de que o jovem estava no local sentado quando foi surpreendido por um indivíduo a bordo de uma motocicleta, que se aproximou, efetuou os disparos e fugiu logo em seguida, tomando rumo ignorado.

Guarnições da Polícia Militar estiveram no local, tendo acionado as polícias Técnica e Civil para realização dos serviços periciais, expedição da guia e encaminhamento do cadáver ao Instituto Médico Legal de Jequié. A motivação e autoria serão investigadas.

Jequié fechou o ano de 2022 com o registro de 98 ocorrências de homicídios, conforme balanço da 9ª Coorpin, que atribui os crimes a guerra de facções criminosas pelo tráfico de entorpecente, resultando num aumento de 57,38% dos crimes violentos no ano anterior em comparação com 2021.