
A Polícia Civil através do Núcleo de Investigações da 9ª Coorpin de Jequié, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (13) a Operação Arcano, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na região conhecida como ”Pedreira”, no bairro Joaquim Romão, em Jequié, no Médio Rio de Contas. De acordo com informações da 9ª Coorpin a equipe logrou êxito na apreensão de armamento, munições e equipamentos de monitoramento utilizados pela organização para observar a movimentação policial na localidade.
Ainda segundo à polícia, os policiais localizaram e apreenderam entorpecentes durante as diligências realizadas nos endereços investigados, confirmando as informações obtidas previamente durante a fase de investigação. Durante a ação, uma mulher foi detida pela posse dos entorpecentes. O suspeito investigado conseguiu fugir ao perceber a chegada das equipes policiais.
As investigações apontam que o foragido é responsável por comandar o tráfico de drogas na localidade e utilizava câmeras de vigilância para monitorar a movimentação da polícia. As diligências continuam com o objetivo de localizar e capturar o suspeito. ”As provas colhidas, incluindo drogas, armamentos, equipamentos eletrônicos e demais materiais apreendidos, serão fundamentais para a continuidade das investigações e para a conclusão do Inquérito Policial”, diz a polícia.
Foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de:
– 07 porções grandes de cocaína;
– 17 trouxas médias de cocaína;
– 94 trouxas pequenas de cocaína;
– 02 quilos e meio de maconha prensada;
– 12 munições intactas de calibre .38 SPL;
– 01 carregador jet .38;
– 01 revólver Taurus calibre .38 SPL (de uso restrito);
– 01 Espingarda de fabricação artesanal;
– Um automóvel;
– Uma motocicleta;
– Equipamentos de monitoramento, incluindo câmeras e dois DVRs;
– Outros materiais ligados à criminalidade.