Jequié: Foragido da justiça foge de abordagem, quase atropela PRF e acaba preso na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite do último sábado (04), um homem de 41 anos que possuía dois mandados de prisão em aberto. Tudo começou quando o condutor de um veículo GM/Celta de cor prata fugiu de abordagem policial em trecho do município de Encruzilhada, na divisa entre os estados da Bahia e Minas Gerais.

Foi acionada uma equipe da PRF que conseguiu montar um cerco na altura do Km 677 da BR 116, em Jequié. Mais uma vez o motorista do Celta não obedeceu o comando de parada e quase atropelou um dos policiais. A equipe conseguiu interceptar o carro após 2 quilômetros de acompanhamento tático.

Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado que o motorista era foragido da justiça e possuía em seu desfavor dois mandados de prisão decorrente de crimes de furto qualificado (art.155 §4° II), roubo qualificado (art. 157 § 2° I) e estupro (art. 213), todos previstos no Código Penal.

Os documentos foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e em seguida foi encaminhado à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil (BA), para as providências cabíveis. Foi acrescida à ficha criminal dele o crime de desobediência (art. 330 do CP).