Jequié: Festival Cidade Sol movimenta Praça Rui Barbosa; terceiro e último dia será na sexta-feira

Evento é promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo. Foto: PMJ

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na terça-feira (25), mais um dia do Festival Cidade Sol, evento de celebração ao aniversário de 125 anos de emancipação política do município. Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; equipe técnica da Secretaria; muitas famílias e o público frequentador do espaço.

Contando com a presença de um grande público infantil, as apresentações tiveram início por volta das 17h, com o espetáculo teatral Show dos Heróis; seguido pela performance do Ballet Arte Viva; em prosseguimento à programação, show com a banda Samba, Etc e tal, que animou as pessoas com um repertório de sucessos de samba raiz e participação especial do cantor Rosy; e o clima voltou a se aquecer ao som das músicas de rock’n roll, com a cantora Iracema Miller, que trouxe ao palco da Praça Rui Barbosa uma sequência de canções emblemáticas desse estilo musical; a apresentação do jovem cantor João Xavier e Banda fechou a noite do evento, com uma mistura musical de pop, axé e samba-funk que fez o público aplaudir.

Por conta das chuvas que caíram na cidade, o evento de entrega das obras de revitalização do Museu Histórico João Carlos Borges, bem como, a projeção mapeada da história local, foram transferidos para uma nova data a ser confirmada. Já o Festival Cidade Sol será concluído nesta sexta-feira, 28, a partir das 17h, com as atrações musicais e artísticas que se apresentariam na segunda-feira.