Jequié: Comissões de Justiça e de Finanças da Câmara discutem com Sind ACS-ACE Projeto do Piso Salarial

Vereadores recebem Agentes na Câmara. Foto: Rede social

Vereadores das Comissões de Justiça e de Finanças da Câmara Municipal de Jequié estiveram reunidos com diretores do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Sind ACS-ACE). O encontro foi nesta sexta-feira (21), na Câmara, no interior do gabinete da presidência.

Em pauta o Projeto de Lei nº 40 que dispõe sobre a implantação do piso salarial dessas duas categorias que buscam apoio do legislativo no sentido de, não somente intermediar as conversações com o executivo, como também alinhavar uma proposta a ser apresentada a administração do prefeito Zé Cocá (PP) atender aos anseios dos trabalhadores.

Ficou acertado que as Comissões levarão ao prefeito a proposta construída nesta reunião, caso aprovada pelas categorias, em assembleia. Uma vez definida, a proposta será encaminhada a Prefeitura pelos vereadores. A atuação dos vereadores é de fundamental importância no sentido de intermediar o diálogo entre o poder executivo e os trabalhadores. Em sessões ordinárias realizadas nesta semana, terça e quarta-feira, os Agentes lotaram as galerias da Casa cobrando apoio dos parlamentares.