Jequié: Câmara concederá Comenda ao médico Tasso Carvalho Barberino, por iniciativa do vereador João

Iniciativa é do vereador João Paulo Fernandes. Foto: Emanuel Jr.

A Câmara Municipal de Jequié, por iniciativa do vereador João Paulo Fernandes, aprovou Projeto de Decreto Legislativo, em que outorga a Comenda ‘Dr. Milton Couto Muniz’, ao Senhor Tasso Carvalho Barberino de Souza. A honraria é concedida a personalidades que se destacam no campo da assistência social ou saúde.

Para o vereador João Paulo, trata-se de uma das mais justas homenagens prestadas pelo Município a um cidadão que tanto tem realizado em prol da sociedade por meio de sua atuação na área da medicina.

Tasso Carvalho Barberino de Souza, nasceu em Serrinha-BA, em 1981, sendo filho de Maria da Conceição Nunes de Carvalho Souza e João Barberino de Souza. Casado com Clessya Rocha Miranda e pai de Enzo Rocha Barberino e Eva Rocha Barberino, o homenageado é graduado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública em 2006, especialista em Nutrologia pela Associação Médica Brasileira, docente do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), mestre em Ciências da Saúde pela mesma Universidade.

O mesmo chegou em Jequié em 2009. Trabalha no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) desde então. Coordenou o Pronto Socorro por 5 anos e trabalhou por 9 anos na UTI e 4 anos no SAMU. Coordenou o colegiado do curso de Medicina da UESB por 2 anos e há 11 anos ele e a Dra. Clessya inauguraram o próprio consultório; a Belladerme.

”É muito importante reconhecer trajetórias como a do Dr. Tasso Carvalho Barberino de Souza, isso representa que queremos nos espelhar nos valores de sua vida que servem de referência para a construção de uma nova sociedade”, observa o parlamentar, acrescentando que a homenagem também traz o lado da gratidão de milhares de pessoas beneficiadas pelo trabalho do Dr. Tasso Barberino.