Duas vítimas de sequestro relâmpago foram resgatadas pela Polícia Militar após troca de tiros em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, na manhã desta sexta-feira (17). Segundo informações policiais, a viatura da PM, Gavião 53, em ronda de rotina no Centro da cidade foi informada por volta das 09h0 de que um assalto acontecia no Frigorífico Irmãos Vaz, nas margens da BR-420, entrada da cidade e de imediato os policiais seguiram para o local e lá constataram a ação em andamento, tendo visualizado indivíduos com arma em punho saqueando as vítimas.
Ainda conforme a polícia em informações ao Blog Marcos Frahm, foi dada voz de prisão e os suspeitos deflagraram tiros, momento em que houve o primeiro confronto e uma das vítimas foi usada como escudo humano e atingida sem gravidade no braço direito. A guarnição solicitou reforço e continuou a tentar a negociação com os suspeitos para que os mesmos liberassem as vítimas, um homem e uma jovem, funcionários do estabelecimento comercial. Os indivíduos não cederam às negociações e embarcaram em um automóvel Ford Fiesta, de propriedade de funcionário, deixando aos policiais apenas a condição de acompanhar a situação, para não causar riscos aos reféns. Na fuga, mais uma viatura da PM, Gavião 1922 chegava para reforçar o acompanhamento do veículo que trafegou pelo bairro Muritiba, tendo acesso ao bairro São Jorge, onde trafegaram por uma via sem saída, onde houve mais uma tentativa de negociação por parte dos militares, porem, sem êxito.
Os autores resolveram descer do carro atirando e houve o segundo confronto, quando foram alvejados e socorridos ao Hospital Municipal de Jaguaquara – HMJ, indo a óbito ao dar entrada na unidade hospitalar, segundo a polícia. O comandante da PM, Capitão Isaías de Jesus, ao relatar o caso disse ao BMFrahm que os policiais agiram de forma a preservar a integridade física das vítimas que foram resgatadas incólumes e passam bem depois do abalo psicológico. Na Delegacia Territorial de Jaguaquara, a PM apresentou o carro Fiesta, uma moto que havia sido tomada de assalto, dois revólveres calibre 38, celulares e a quantia em dinheiro de R$ 3.116,00. Até agora, foi identificado um dos suspeitos, Tauan Santos Carvalho, de 20 anos, morador de Jequié, acusado de matar em abril de 2017 João Vitor Assunção, em Jequié e estava foragido. Os corpos foram encaminhados no início da tarde para o IML.