Jaguaquara: Vice-prefeito reeleito diz que não pensa em candidatura a prefeito; ”temos a reeleição de Jerônimo”

Nei vai exercer o sexto mandato em cargo eletivo. Foto: Marcos Frahm

Reeleito para exercer o sexto mandato consecutivo em cargos eletivos em Jaguaquara, quatro de vereador e agora dois de vice-prefeito, Francisnei Santos, o Nei Cabeludo (PT) disse que não pensa em candidatura de prefeito nas eleições futuras. Questionado pela imprensa em entrevista nesta quinta-feira (28) ao participar de evento na sede do IFBA de Jaguaquara, Nei Cabeludo falou sobre como define a vitória da chapa governista, que lhe garantiu a vaga de vice da prefeita reeleita Edione Agostinone (PT) e ressaltou a gestora conseguiu reunir o maior número de lideranças para vencer o pleito 2024.

”Tem coisa que a gente consegue fazer, tem coisa que só Deus é quem faz. Nós tivemos uma reeleição maravilhosa, o reconhecimento do povo de Jaguaquara. Prefeito nunca ganhou no Entroncamento, a prefeita foi reeleita com uma votação expressiva no Entroncamento, dentro da Itiúba da mesma forma, é Deus que faz isso”, disse o vice-prefeito.

Francisnei descartou, no primeiro momento, a possibilidade de candidatura a prefeito em 2028 e disse que o grupo vai priorizar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT). ”Nós agora temos que administrar Jaguaquara, nós não podemos nem pensar nisso, temos agora a reeleição do nosso governador Jerônimo, dos nossos deputados, então, nós temos mais uma etapa para pensarmos na outra que vem lá na frente”, justificou. Perguntado sobre uma possível convocação para exercer um cargo de secretário e se concorda com mudanças na equipe da gestão pública atual o vice afirmou que quer cumprir o mandato para o qual foi reeleito, sem ocupar secretaria e atribuiu a votação expressiva o fato de não optar por mudanças no grupo. ”Nós tivemos uma expressão de voto tão grande, que vai ter ajuste vai ter, Edione é uma pessoa muito cautelosa”, concluiu.