
”Nesta quarta-feira, 14/5, a Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral II, que visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 129 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão preventiva em todas as unidades da federação, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Participaram desse esforço conjunto 462 policiais federais e 175 policiais civis.
Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 47 prisões em flagrante. A operação busca integrar forças policiais federais e estaduais no combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil, visando a identificação e responsabilização de pessoas que armazenam, compartilham, produzem ou vendem esse tipo de material. A ação também reforça o compromisso dos agentes públicos na proteção da dignidade sexual de crianças e adolescentes”, diz à PF.
Em Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, nas primeiras horas do dia, uma equipe da PF cumpriu mandado contra um homem na zona rural do município, pelo cometimento de crime cibernético e o suspeito segue preso após audiência de custódia realizada pela Justiça local, classificada como competente para julgar o caso. Advogado Cristiano Moreira, que atua na defesa do preso disse estar seguro de que os fatos serão totalmente esclarecidos.
*Por Marcos Frahm / BMF