”Jaguaquara não está em calamidade, é mentira da prefeitura”, diz vereador

O vereador Nildo Pirôpo (PT) ficou revoltado quando viu na Rede Globo de Televisão uma notícia relacionada à chuva na Bahia, onde afirma que Jaguaquara está em estado de calamidade e que chove na cidade há 15 dias, o que para o edil é uma ‘notícia mentirosa repassada pela prefeitura’. De acordo com Pirôpo, a notícia divulgada em rede nacional vem gerando preocupação entre os jaguaquarenses que residem em outras regiões, até mesmo em outros países, que buscam contato com familiares de forma desesperada após terem visto na TV os apresentadores relatando que a situação é de calamidade pública no município. Durante o seu discurso, em sessão realizada na Câmara Municipal, nesta quinta (18), o vereador ironizou e disse que, pela notícia propagada pela prefeitura, ”parece ter caído um dilúvio na cidade”, e que seria necessária a construção da Arca de Noé para salvar os moradores.

O petista foi enfático ao afirmar repetidas vezes que a PMJ agiu de forma mentirosa ao divulgar informações sobre o temporal, e disse ainda que é normal a cidade ficar alagada em período chuvoso, com a justificativa de que Jaguaquara é geograficamente acidenta, o que segundo ele, contribui para enchentes na área central e em bairros periféricos do município. O vereador reconhece que existem casas em áreas de risco, mas discorda da prefeitura quando diz para veículos de imprensa que a cidade entra em estado de calamidade por conta da chuva. Outro assunto abordado pelo parlamentar na sessão refere-se à lamentação do prefeito Giuliano Martinelli (PP), que reclama de problemas financeiros enfrentados pela prefeitura e acabou de alugar um hotel, no centro da cidade, no valor cerca de R$ 6 mil reais mensais para ser sede da secretaria de Saúde, que deixará de funcionar em órgão pertencente ao município.

Já a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, através de sua página na rede social – Facebook, diz que, respaldada pela seriedade com que vem atuando na tual gestão, que tem sido exemplo de honra e respeito a todos os munícipes, segundo a Assessoria, relata que todas as informações foram passadas de forma responsável e respeitosa. E que não houve em momento algum acréscimo ou subtração de informação para induzir ou criar uma situação de tensão entre os moradores. Na justificativa, a Assessoria confirma que partiu da Prefeitura as informações ventiladas na imprensa e diz ainda que dispõe do material enviado para os veículos de comunicação.

Foto: Blog Marcos Frahm