
O hospital de Jaguaquara, unidade da rede estadual da Saúde emitiu um alerta à população regional sobre tentativas de golpes envolvendo ligações telefônicas que cobram valores indevidos de pacientes. De acordo com o comunicado oficial da unidade, o hospital não entra em contato com pacientes para solicitar qualquer tipo de pagamento.
A direção da unidade orienta que, caso alguém receba ligações com esse tipo de abordagem, não deve realizar nenhum pagamento. Em vez disso, é fundamental que a pessoa se dirija imediatamente ao hospital para obter esclarecimentos.
”Isso pode ser um golpe”, reforça o aviso divulgado pelo Hospital, nesta quarta-feira (14/05). A recomendação é que a comunidade se mantenha atenta e informe possíveis casos suspeitos.
O diretor-geral da empresa responsável pela gestão do Hospital, a Fundação ABM de Pesquisa e Extensão na Área da Saúde, José Saturnino Rodrigues, destacou a importância da atenção redobrada por parte da população. ”Reforçamos que todos os serviços prestados pelo Hospital Municipal de Jaguaquara são gratuitos, custeados pelo SUS. Nenhuma cobrança é feita fora do ambiente da unidade, muito menos por telefone”, afirmou. Para mais informações ou esclarecimentos, o Hospital de Jaguaquara disponibiliza o telefone de contato: (73) 3595-1800.