Um garoto de 13 anos morreu afogado em uma barragem na área rural do município de Jaguaquara, na manhã deste domingo (25). O caso foi registrado pela Polícia Militar na localidade de Alto da Serra, após Kauê Lorran Santos Moura ter participado de uma cerimônia de batismo realizada por uma igreja evangélica, na presença dos familiares.
Após o ato religioso, evangélicos teriam se reunido em baixo de uma árvore, às margens da barragem, e Kauê passou a brincar na água e desapareceu. Ainda conforme informações policiais ao Blog Marcos Frahm, único veículo de imprensa no local, quando os evangélicos deram por fé, Kauê já havia se afogado. Em total desespero, familiares e amigos acionaram a Polícia Militar, que comunicou o fato ao 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jequié, que enviou mergulhadores ao local para o resgate do corpo, já por volta das 15h.
No fim da tarde, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica esteve no Alto da Serra para remoção e encaminhamento do cadáver ao Instituto Médico Legal de Jequié. O corpo de Kauê, que era morador no bairro Casca, foi sepultado nesta segunda-feira (26), em clima de forte comoção. O garoto era estudante da Escola Municipal Emanuel de Oliveira Brito, que suspendeu as aulas hoje.