Conforme vinha sendo anunciado pela Previsão do Tempo, um forte temporal atingiu Jaguaquara por quase uma hora na tarde desta terça-feira (16), deixando ruas alagadas e causando transtornos aos jaguaquarenses residentes em bairros periféricos, como Casca e Lagoa, onde a água invadiu casas e deixou algumas famílias desabrigadas. Diversos pontos da cidade se transformaram em pequenos lagos, esgotos transbordaram e o tráfego de veículos ficou prejudicado, assim como o trabalho de profissionais (mototaxistas) que diariamente utilizam motocicletas para ganhar a renda familiar mensal.
Na Avenida Gomes Pita a enxurrada assustou motoristas e pedestres. No bairro Casca, os moradores voltaram a conviver com problemas semelhantes aos ocorridos em janeiro último, quando suas casas foram invadidas pela água e famílias ficaram desalojadas por causa da tempestade. Na Avenida Egídio Almeida, dois imóveis ficaram completamente alagados e os móveis das duas residências, pertencentes a famílias carentes, ficaram estragados após o temporal.
Existem informações de que casas correm risco de desabamento em vários pontos do município. Moradores das áreas afetadas cobram da prefeitura de Jaguaquara soluções preventivas.
Fotos: Matheus Assis e Marcos Frahm