Jaguaquara: Em audiência com delegada-geral, Piropo solicita instalação do sistema de reconhecimento facial na cidade

Delegado Chardison Castro, delegada Heloísa e o vereador Nildo Pirôpo.

Importantes demandas da área de segurança pública do município de Jaguaquara foram apresentadas nesta quinta-feira (11) em audiência na sede da Polícia Civil da Bahia, durante encontro do presidente da Câmara, Nildo Pirôpo, com a delegada-geral, sua conterrânea, a jaguaquarense Heloísa Brito.

Uma delas foi a instalação do sistema de monitoramento facial, um desejo antigo dos profissionais de segurança, inclusive reforçado na audiência pelo delegado titular da Delegacia Territorial de Jaguaquara, Chardison Castro de Oliveira, cuja tecnologia ajudaria a polícia a retirar criminosos das ruas, facilitando a investigação policial. ”A audiência foi produtiva e nós agradecemos a delegada pelo seu olhar sensível as necessidades de Jaguaquara, pois foi através de sua gestão que a nossa cidade ganhou uma nova delegacia e agora nós vamos lutar por outros benefícios que possam reforçar a segurança e oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais”, ressaltou Pirôpo ao Blog do Marcos Frahm.

A implantação de um Núcleo de Atendimento à Mulher (NEAM) também foi solicitada pelo vereador, que considera um passo importante no enfrentamento da violência contra as mulheres. A delegada Heloísa se comprometeu em estudar as demandas e assegurou que, após serem analisadas, conforme as possibilidades do Estado, as reivindicações serão atendidas.