Jaguaquara: Comandante da Polícia Militar nega que equipe utilizou spray de pimenta para separar brigas durante aniversário da cidade

O show do cantor Nattanzinho Lima, em evento alusivo ao aniversário de 104 anos de emancipação político-administrativa de Jaguaquara/BA, na última segunda-feira (19/05), atraiu um grande público, gerou entretenimento, diversão, movimentou a cidade, mas também ficou marcado por algumas confusões entre foliões. Nas redes sociais, vídeos circulam revelando brigas, uma delas envolvendo mulheres e homens e nas redes sociais comentários são de que a Polícia Militar teria utilizado spray de pimenta para reprimir a ação dos brigões.

Entretanto, o Comandante da 3ª Cia do 19º BPM, o Capitão/PM Hianderson Ribeiro retufou as informações, tendo afirmado em contato com o BMF que os policiais não usaram spray contra os populares, que a equipe apenas teria dado um toque no espargidor para separar a confusão entre as mulheres, fora do circuito do show, segundo o oficial da PM, alegando ainda que a própria guarnição foi vítima de produto inflamatório, usado por um desconhecido.

”Poderíamos ter separado as mulheres de outra forma, mas teria um efeito reverso, foi só um toque no espargidor e separou as duas mulheres e foi depois da festa, quando a aglomeração estava na Praça JJ – Seabra. Dentro do evento, no momento do show, nós fomos vítimas também. Alguém com gás no bolso e aquilo tomou uma proporção e ficou como se fosse a polícia, mas não foi”, argumentou o Capitão, que saiu em defesa dos militares.