”Hoje eu não declaro voto para o PT, declaro para Jerônimo”, diz vereador bolsonarista em Jaguaquara

Julival decide declara voto em Jerônimo ao Governo. Foto: Divulgação

O candidato ao Governo, Jerônimo Rodrigues (PT), vencedor do 1º turno na Bahia, aumenta o número de aliados em Jaguaquara, maior colégio eleitoral do Vale do Jiquiriçá.

Eleito pelo PCdoB, uma opção partidária em 2020, mas com viés bolsonarista, o vereador Julival do Breguesso, que diz ter votado em João Roma (PL), apesar de integrar a base da prefeita Edione Agostinone (PP), apoiadora de Jerônimo Rodrigues (PT), resolveu declarar voto no petista durante sessão na noite desta quarta-feira (19), sob a justificativa de que estaria retribuindo ao Governo os investimentos em obras públicas na cidade, o que o parlamentar não fez no 1º turno.

”Quase cem milhões de obras estão chegando para a nossa cidade. Em nome do senhor presidente, em nome da prefeita, em nome da sociedade, hoje eu não declaro voto para o PT, declaro para Jerônimo”, disse o bolsonarista Julival, que foi aplaudido pela maioria dos colegas presentes. Na Casa Legislativa, agora, o candidato petista conta com o apoio de 11 dos 15 vereadores.

No Município, onde formou aliança com a prefeita, Jerônimo superou ACM Neto (UB) com 15.081 sufrágios, (62,51%) dos votos válidos. Já o segundo colocado, ACM Neto (UB), registrou uma votação de 6.517 (27,01 %) e João Roma (PL) 2.480 votos.