Governador diplomado, Jerônimo indica possibilidade de titular da Segurança Pública ser uma mulher

Jerônimo anunciou novos secretários nesta quinta. Foto: Rede social

O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) já anunciou 22 secretários de estado e o chefe de gabinete de seu governo (saiba mais aqui), mas um nome tem sido aguardado com ansiedade na política do estado: o titular da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

No início da noite desta quarta-feira (28), Jerônimo afirmou que está conversando com frequência com atores políticos, para definir o nome do novo secretário. A expectativa é que o anúncio ocorra nesta quinta-feira (29), como ele prometeu. ”Hoje, eu tive duas conversas. Hoje à noite, tem mais duas e eu espero que amanhã a gente possa anunciar”, disse Jerônimo ao Bahia Notícias.

Na frente de repórteres, o governador brincou e deu uma ”pista’ do que pode ser uma surpresa à frente da SSP-BA: uma mulher na cadeira da pasta. Além disso, Jerônimo pode anunciar ainda os comandantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

”Se eu não conseguir anunciar amanhã no pacote, eu anuncio o secretário ou a secretária – olha a pista! – e, na sequência, os comandos da Civil, da Militar e dos Bombeiros”, concluiu o petista.