Gandu: Família de criança de 1 ano e 11 meses que aguarda por regulação médica protesta e interdita BR-101

Criança está internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Foto: Rede social

Com cartazes e muita esperança de um socorro, familiares e amigos de Luís Henrique, de apenas 1 ano e 11 meses de idade, resolveram, na tarde desta quarta-feira (31), interditar a BR-101, trecho do município de Gandu, no baixo sul da Bahia, em protesto pela vida do garoto.

Natural de Gandu, a criança está internada em situação de urgência desde o dia 26 de maio de 2023 no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde aguarda regulação para um hospital referência que disponha de UTI Neonatal para realização de uma cirurgia pediátrica.

Segundo repórter Mateus Oliver que teve acesso a um boletim médico, Luís Henrique deu entrada na unidade com febre persistente e tosse produtiva acompanhada de falta de ar e hipoativo, estando agora com 70% do pulmão comprometido, o que vem causando dor abdominal, falta de ar e rejeição de alimentação.

Sob código 3663016, a criança aguarda por uma decisão da justiça, que foi acionada pela família desde a última sexta-feira (26), e também aguarda providências do estado através da Central de Regulação. Com informações do Giro em Ipiaú