Jaguaquara: Família acusa hospital de negligência após morte de homem; direção promete abrir sindicância

Hospital promete apurar atendimento ao homem. Foto: BMFrahm

Um homem morreu na noite de quinta-feira (20) no interior do Hospital de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá. Imagens  publicadas nas rede sociais por acompanhantes do paciente mostram momentos de tensão, com o pronto-socorro ocupado de pessoas que aguardavam atendimento médico, dentre elas o paciente, morador no bairro São Jorge, que segundo relatos da família teria dado entrada por volta das 18h, após sentir-se mal, tendo sido encaminhado às 22h ao setor de triagem, onde o paciente foi a óbito.

O caso repercute nas redes sociais, com frases de indignação de populares e familiares do homem, que foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira.

As mensagens também criticam o atendimento dispensado ao paciente por uma funcionária da unidade. Responsável pela gestão do Hospital, estadualizado a partir do último dia (1º) de abril, a direção foi procurada pelo Blog do Marcos Frahm e disse que a empresa Fabamed vai abrir sindicância para apurar morte do homem e prometeu se pronunciar nos próximos dias sobre o caso.