Ex-aliado, Roma chama ACM Neto de ”genérico do PT” e prevê eleição vertical na Bahia

Ex-ministro é pré-candidato ao Governo da Bahia. Foto: Estadão

O pré-candidato a governador João Roma (PL) afirmou nesta segunda-feira (11), que as eleições serão ”verticalizadas” e chamou ACM Neto (União Brasil), seu ex-aliado, de ”genérico do PT”. Para Roma, em um cenário nacional polarizado entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), a candidatura de Neto ao governo pode ser prejudicada por não se alinhar a nenhum dos dois projetos.

Neto já negou ser “adversário de Lula”. Pré-candidato ao Senado na sua chapa, o vice-governador João Leão (PP) previu que ”muita gente vai votar em ACM Neto e Lula”.

”Ele [ACM Neto] diz que não necessariamente Lula era um projeto antagônico dele. E que, se Lula estimulasse Geraldo Alckmin a ir para o União Brasil, ele poderia estar nesse projeto. Esse posicionamento não vai colar para a população”, disse Roma, em entrevista ao apresentador José Eduardo, durante transmissão no Instagram. ”Esse tipo de posicionamento de agradar todo mundo para se dar bem vai custar muito caro no processo eleitoral”, previu o ex-ministro da Cidadania, ao ser questionado sobre o rótulo atribuído ao ex-aliado.

Roma afirmou que Bolsonaro e Lula de ”placas tectônicas” que irão se chocar – o primeiro deles, de acordo com Roma, com realizações pela Bahia e o segundo, com um forte ”recall” no estado. O ex-ministro também refutou a ideia de uma terceira via e se definiu como a ”verdadeira oposição” ao governo do PT.

”Ele [ACM Neto] não se define. Terceira via comigo, não. Eu represento a verdadeira oposição ao governo da Bahia e uma candidatura sintonizada com a reeleição do presidente Bolsonaro”, apontou Roma.*A Tarde