Euclides sugere implantação de creche no município de Jiquiriçá, para acolher entre 350 e 400 alunos

Euclides Fernandes apresentou indicação na ALBA. Foto: Divulgação
O deputado Euclides Fernandes (PT) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação dirigida ao governador Jerônimo Rodrigues e à secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, na qual pede adoção de medidas cabíveis para criação de uma creche ou um centro de educação infantil no município de Jiquiriçá.
No documento, o petista explica que a única unidade de educação infantil existente na cidade não está suprindo as demandas locais. ”O atual número de vagas é significativamente menor do que a demanda. Isso limita a educação pública do município”, contextualizou.
Euclides Fernandes também destacou o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a educação pública da Bahia, motivo pelo qual faz o apelo para que a creche ou o centro educacional para crianças se torne uma realidade. ”Neste sentido, é importante destacar que, segundo a Secretaria de Educação do município, Jiquiriçá necessita da implementação de uma creche ou centro de educação infantil que possa abarcar entre 350 e 400 alunos que estão, em sua maioria, em lista de cadastro de reserva”.
O equipamento solicitado, argumentou o deputado, garantirá o acesso da população economicamente carente aos meios de educação e também viabilizará a melhoria nos indicadores educacionais previstos no Plano Nacional de Educação.