Euclides Fernandes sugere ao Governo do Estado a construção do Hospital Regional de Valença; ”traria benefícios para o Baixo-sul”

Euclides envioi indicação ao governador. Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado Euclides Fernandes (PT) considera fundamental viabilizar a implementação do Hospital Regional no município de Valença. Para tanto, o petista apresentou uma indicação endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues e à secretária Estadual da Saúde, Roberta Santana. Na justificativa do documento, o parlamentar pontuou que a posição geográfica de Valença, abrange uma extensa área, sendo um importante polo regional, atendendo a diversos municípios circunvizinhos.

A falta de um hospital desta ordem na região tem gerado inúmeros transtornos e dificuldades para a população, que muitas vezes precisa se deslocar para outras cidades em busca de atendimento médico especializado. Valença possui infraestrutura adequada para receber essa relevante unidade de saúde. O município conta com um aeroporto, o que facilitaria o acesso de pacientes de localidades mais distantes”, destaca o legislador que menciona ainda, como fator favorável ao pleito, a presença de uma Faculdade de Medicina nas proximidades, possibilitando a formação de profissionais de saúde qualificados, contribuindo para a excelência do atendimento oferecido.

Euclides Fernandes enfatiza também a existência de um atracadouro, que viabiliza o transporte marítimo de pacientes e o fornecimento de suprimentos médicos, garantindo a eficiência logística do hospital, que inclusive contemplará as Ilhas de Boipeba e Morro de São Paulo. O parlamentar lembra que Valença dispõe de um terreno amplo e bem localizado, ideal para a construção do Hospital Regional, evitando a necessidade de desapropriações ou gastos adicionais com aquisição de terrenos.

A implantação deste hospital traria inúmeros benefícios para a região do Baixo Sul, proporcionando atendimento de qualidade e acessível para a população, além de fomentar o desenvolvimento econômico local. Com o fortalecimento do sistema de saúde na região, estaríamos contribuindo para a redução das desigualdades sociais e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos”, finalizou o deputado petista.