Jequié: Estacionamento rotativo, Zona Azul, entrará em funcionamento a partir desta quinta-feira (20)

Empresa E-Parking vai cobrar tarifa dia (24). Foto: Blog Marcos Frahm

A população de Jequié passará a conviver, a partir desta quinta-feira (20), com uma nova forma de estacionamento de veículos na área central da Cidade Sol. O sistema de organização de Estacionamento Rotativo, ”Zona Azul”, será operado pela empresa vencedora do processo de licitação promovido pela Prefeitura, E-Parking Estacionamento LTDA, responsável pela implantação e gestão da ocupação de vagas nas vias públicas pelos veículos automotores e ciclomotores com a demarcação de espaços, controle dos horários de funcionamento e cobrança de tarifa junto aos usuários.

De acordo com a E-Parking, que fez o anúncio em sua página na rede social, durante os dias 20, 21 e 22, seus representantes estarão explicando nas ruas como o sistema funcionará e, a partir do dia 24, será iniciada a cobrança das tarifas. Como se trata de uma novidade para os usuários, o assunto tem gerado discussões e o início da operação tem gerado grande expectativa no município.

Os condutores de veículos terão à disposição 15 parquímetros, que foram instalados em pontos estratégicos e contarão com um aplicativo via celular para efetuarem o pagamento. Para a utilização da vaga na Zona Azul, o usuário será obrigado a fazer um cadastro e informar através do App a placa do veículo e o tempo que pretende ocupar o espaço.