Escândalo do Pix: Rifeiro revela que fez transferências bancárias para jornalistas investigados pela Polícia Civil

Em mais um desdobramento do inquérito policial que investiga o caso conhecido como ”Escândalo do Pix”, o rifeiro ouvido pela Polícia Civil apresentou diversos comprovantes de transferências bancárias tendo como beneficiários os jornalistas suspeitos das fraudes.

De acordo com a Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber), que investiga o caso, cerca de 40 pessoas já foram ouvidas, e os jornalistas que figuram como suspeitos do crime de estelionato virtual ainda serão ouvidos pelo delegado Charles Leão.

Laudos periciais dos celulares apreendidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica são aguardados. Até o momento, 15 pessoas são investigadas.

ENTENDA O CASO

Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que fizeram apelos no programa. O repórter e o produtor Jamerson Oliveira foram citados em depoimentos de supostas vítimas e demitidos da emissora. Um dos relatos aponta que Marcelo Castro teria intermediado para colocar o PIX, que seria de um rifeiro famoso, no gerador de caracteres da tela do programa Balanço Geral.

De acordo com a Polícia Civil, dois jornalistas são investigados e cerca de 20 pessoas, que se apresentam como vítimas e funcionários da TV Itapoan, já foram ouvidas sobre o caso.

Recentemente, Marcelo publicou vídeo em suas redes sociais afirmando que não foi chamado para depor, mas que segue à disposição da Justiça.