Equipe jurídica de influenciadora Africanique se pronuncia após influenciadora ser sequestrada em Salvador

A influenciadora digital Ellen Monique, conhecida como Africanique, compartilhou através de seus stories uma nota de esclarecimento após ter sido vítima de sequestro e roubo na manhã desta quinta-feira (3). Os advogados da influenciadora informaram que a nota será o único pronunciamento que farão sobre o assunto até que a questão seja ”resolvida judicialmente”.

”Nós, advogados representantes de Ellen Monique (@africanique), viemos a público esclarecer os fatos sobre o grave incidente ocorrido na manhã de hoje, no qual nossa cliente foi vítima de sequestro e roubo. Durante o crime, Monique teve quantias financeiras subtraídas sob coação, além de ter sua segurança física colocada em risco”, começou a nota.

Segundo a Naila Trindade Advocacia, responsável por representar a influenciadora, Monique foi surpreendida pelos criminosos enquanto se preparava para encontrar uma pessoa para “realizar uma mudança e seguir para a academia”.

”Logo após entrar no carro, foi abordada e obrigada a desinstalar aplicativos de rastreamento, e tiraram ela do carro dela, abandonou o carro dela numa ladeira, e a colocaram em outro. Durante o sequestro, Monique foi coagida a realizar transferências bancárias, assim como amigos dela, que também foram intimidados pelos criminosos por ligação”, explicou.

A nota lamenta os comentários ”infundados e desrespeitosos” que insinuaram que o sequestro foi “uma invenção de Monique para obter engajamento”. ”Qualquer insinuação de que Monique fabricou essa situação para ganhar seguidores é uma grave violação de sua integridade”, alertou. A equipe jurídica informou ainda que medidas judiciais cabíveis serão tomadas caso sejam identificados responsáveis por espalhar ”informações caluniosas”.

”Agradecemos o apoio de todos que têm demonstrado solidariedade à Monique neste momento delicado e pedimos empatia e responsabilidade na forma como este assunto é tratado”, concluiu a advogada. As informações são do site Bahia Notícias