Quem decidiu recuar das tentativas de chegar ao poder por cargo eletivo foi Alípio Alves, o Alipinho da Doce Mel, empresário bem-sucedido com destaque no ramo supermercadista e proprietário da empresa de poupa de frutas, Doce Mel.
Um dos principais nomes da oposição a prefeita Maria das Graças (PP) de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, Alipinho, pelo MDB, foi o segundo colocado nas urnas nas eleições municipais de 2020, obtendo 8.658 votos – 38,04% dos votos válidos e disputou a candidatura de deputado federal pelo Solidariedade, partido que integrou a base de ACM Neto (UB), conquistando em Ipiaú 10.712 votos – 45,85%, além de uma votação expressiva nos demais municípios, mas não conseguiu eleger-se.
Nesta quinta-feira (28), em publicação no Instagram o empresário surpreendeu os seus seguidores ao informar que não será candidato a prefeito nas eleições de 204. Em mensagem na sua página pessoal, Alipinho disse que seguirá lutando por Ipiaú, mas na trincheira do empreendedorismo, buscando gerar emprego.
Mensagem de Alipinho na rede social
Olá, pessoal. Meus amigos e minhas amigas de Ipiaú. Posso também falar por toda a minha família, temos para com Ipiaú um dever de gratidão. Fomos calorosamente abraçados por este povo. Desde 1970 – quando chegamos aqui e adotamos, com muito orgulho, Ipiaú como a nossa terra.
Por este dever de gratidão, Ipiaú será sempre a nossa causa. E por essa cidade e por este povo vou seguir lutando. Mas na trincheira do empreendedorismo, buscando gerar emprego, oportunidades e renda. Vou seguir fazendo o que fizemos ao longo de toda nossa história. Não estou, que fique bem claro, renunciando a Ipiaú. Isso, jamais. Deixo a vida partidária. A política – de alguma forma – a gente sempre tem o dever de acompanhar e participar.
Anúncio que não serei a candidato a prefeito em 2024. Embora a gente acredite em nosso favoritismo. Uma dolorosa e difícil decisão. Principalmente, pela consagradora votação nas duas eleições que participamos. Agradeço, de coração, a todos que acreditaram e estiveram comigo nestas duas jornadas. Aprendi muito e sigo acreditando num futuro melhor para o Brasil, a Bahia e, principalmente, para Ipiaú.
Mas vida te obriga a fazer opções. E a minha consciência diz que devo renunciar a vida pública e seguir apostando em Ipiaú, mas focado na iniciativa privada. Um grande abraço do Gordinho, Deus abençoe a todos.