Em reunião com ACM Neto, bancada de oposição afina estratégias e começa a discutir calendário eleitoral de 2024 nos municípios

Deputados de oposição se reuniram com ACM Neto. Foto: Divulgação

Deputados estaduais da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniram com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), nesta segunda-feira (5), em Salvador, para afinar as estratégias de atuação do grupo e iniciar as discussões sobre o calendário eleitoral de 2024.

”Importantíssimo está aqui a nossa bancada junto com ACM Neto pegando a experiência dele, a visão dele da política e afinando a nossa forma de atuação, especialmente quando já começam a acontecer as primeiras conversas sobre as eleições municipais de 2024”, afirmou o líder do bloco, deputado estadual Alan Sanches (União Brasil).

Junto com os parlamentares, Neto fez uma avaliação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que segundo ele ”entrou no sexto mês de gestão sem apresentar projetos e programas para lidar com problemas crônicos da Bahia”.

”Estamos na oposição para pontuar problemas que estão aí e que não foram enfrentados, como a questão da violência, que só faz aumentar, como o desemprego, onde a Bahia é primeiro lugar em número de desempregados do país, a estagnação econômica do estado, os problemas de regulação em todo o interior e a ausência do governador numa pauta mais concreta de ações que impactam de fato na vida das pessoas”, analisou ACM Neto.

”Temos uma bancada muito combativa, o líder Alan muito atento às principais questões, sempre tendo coragem de pontuar, com críticas construtivas, como aliás é a nossa característica. Nós não torcemos pelo quanto pior, melhor, mas a gente utiliza a nossa voz e a nossa posição de oposição para mostrar que a Bahia pode ter mais, que a Bahia pode ter um Governo melhor”, acrescentou.

Segundo Alan Sanches, o PT chega lá 17° ano de governo na Bahia usando o mesmo expediente de promessas e propagandas, sem apresentar ações concretas. “Nós queremos o bem do nosso Estado e por isso mesmo faremos as críticas necessárias, sempre de maneira responsável e construtiva”, completou.