Em passagem pelo Recôncavo baiano, Jerônimo defende fortalecimento de universidades baianas

”Eu acredito que o desenvolvimento da Bahia”, disse. Foto: Divulgação

Durante carreata, realizada no Recôncavo da Bahia, o candidato ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) ressaltou a necessidade de fortalecer o ensino universitário baiano. Em seu discurso, o postulante ao Palácio de Ondina prometeu atuar ativamente na criação de oportunidades para que os jovens possam se desenvolver e ampliar os programas de assistência estudantil e garantir a sua permanência na universidade.

”Eu acredito que o desenvolvimento da Bahia e de todo o Brasil passa por fortes investimentos na Educação. A nossa gestão irá atuar em parceria com nossas Universidades Estaduais, garantindo a ampliação de programas de assistência estudantil para auxiliar a permanência do estudante na universidade e vamos agir ativamente na questão de criação de oportunidades. Vamos garantir que nossos jovens tenham oportunidade no mercado de trabalho, essa integração é essencial para nossa economia, para o futuro profissional do jovem e para a formação acadêmica”, disse Jerônimo, neste domingo (23).

Na ocasião, Rodrigues disse aos presentes que já debateu a pauta com o candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que, caso seja eleito no dia 30, sua gestão na educação será marcada por investimentos em infraestrutura, valorização dos professores, implementação do ensino em tempo integral, oferta do ensino profissionalizante e por uma atuação coordenada com os municípios para fortalecer a educação baiana desde a base.

”Nós vamos atuar para ampliar a oferta do ensino em tempo integral na Bahia, a valorização dos professores, realização de concursos, nossos programas de assistência estudantil e nossos investimentos em infraestrutura são fatores essenciais para o desenvolvimento da educação baiana. Outro ponto muito importante que nós vamos atuar e na oferta do ensino profissionalizante, vamos atuar na criação de oportunidades para garantir que os nossos jovens tenham oportunidades, possam ser inseridos no mercado de trabalho, se desenvolver e fortalecer a economia baiana”, declarou Jerônimo.

O candidato do Time de Lula na Bahia agradeceu ainda a votação expressiva do ex-presidente Lula, do senador reeleito Otto Alencar (PSD), dos deputados e deputadas do time e sua própria votação.