Não é nenhuma novidade, não é nenhum segredo: o ministro da Casa Civil do Governo Lula, Rui Costa (PT), circula com frequência no município de Ipiaú, no Médio Rio de Contas, que tem como prefeita de segundo mandato uma figura que goza de prestígio com o ex-governador, Maria das Graças (PP), que parece não encontrar dificuldades para encontrar espaço na concorrida agenda do integrante do Governo Federal.
Pouco tempo depois de prestigiar a Festa de São Pedro de Ipiaú, Rui voltou a cidade, nesta sexta-feira (26) e, como já era de se esperar, mergulhou de cabeça na campanha da enfermeira e ex-secretária de Saúde da gestão de Maria, Laryssa Dias, do PP, que forma coligação com o Avante, PT, PCdoB e Partido Verde.
Rui subiu ao palanque, discursou e declarou apoio a candidatura de Laryssa, a prefeita, e Orlando Santos como candidato a vice-prefeito. ”Se eu tenho o direito de pedir um voto, eu vou pedir a vocês: Laryssa, prefeita de Ipiaú”, afirmou o ministro. O ato de convenção partidária, realizado no espaço Vila Maria, na Avenida Benedito Lessa, contou ainda com as presenças dos deputado Mário Negromonte Jr., presidente estadual do Progressistas, Niltinho, do mesmo partido, além de Patrick Lopes, do Avante, e Antônio Brito, do PSD.
Laryssa vai enfrentar na disputa sucessória o empresário Alipinho da Doce Mel, do União Brasil, que não conseguiu se eleger deputado federal em 2022 e vai concorrer novamente ao cargo de prefeito, ele foi superado por Maria no último pleito municipal e agora forma chapa com Dr. Leônico, do PSD.