Edmundo Filho admite possibilidade de ser candidato a deputado estadual em 2014

 

O jornalista Edmundo Filho, com passagem pela Record Bahia, atuando hoje como coordenador do núcleo de rádio da Secretaria de Comunicação Social da Bahia é cotado para disputar vaga na Assembleia Legislativa do Estado, nas próximas eleições. Durante o I Fórum de Comunicadores do Vale do Jiquiriçá, no sábado (30), em Laje, Edmundo admitiu, em entrevista ao Blog Marcos Frahm, a possibilidade de ser candidato a deputado estadual em 2014.

O jornalista declarou que tem conversado com amigos para fazer uma reflexão sobre a possível candidatura. ”Algumas pessoas mais próximas têm colocado essa possibilidade, e isso passa por algumas variáveis. Primeiro a decisão pessoal, que ainda não tomei, embora me sinta muito lisonjeado em ser lembrado por pessoas do partido. Passa também pela questão de articulação e de planejamento, depende de um debate mais aprofundado com as lideranças do partido e das tendências que envolvem o Partido dos Trabalhadores”, daclarou.

Demonstrando nas entrelinhas o desejo de encarar a disputa, Edmundo disse ainda que para candidatar-se ao cargo de deputado, o postulante precisa está preparado para as exigências da candidatura. ”A campanha exige, de quem vai se debruçar sobre uma disputa eleitoral, um esforço muito grande. O desempenho de um candidato, ou de uma candidatura, vai depender do conjunto de forças que ele tem à sua volta. E esse conjunto de forças, necessariamente, passa pela compreensão de que o mandato não é do parlamentar. O mandato pressupõe um conjunto de pessoas, de diferentes seguimentos da sociedade, que acreditam no projeto, que colaboram para o projeto para que ele (o candidato), efetivamente quando representante, passe a executar aquela política que foi definida por um conjunto de pessoas. Eu acho que essa formatação que o Partido dos Trabalhadores tem, de debater as idéias, debater esse conjunto de alternativas, é o que fortalece cada vez mais a discussão. E isso a gente deve tomar como decisão no segundo semestre, entrar em campo, se for o caso, e colaborar com as pessoas que fazem parte do partido”. Edmundo filho é filiado no PT há mais de 10 anos.

Foto: Blog Marcos Frahm