
O bispo diocesano de Jequié, dom Paulo Romeu, está na Itália. Nesta terça-feira (04), ele visitou, acompanhado do padre Alan Santana, o Pontifício Colégio Pio Brasileiro, em Roma, instituição de formação permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Padre Alan faz parte do clero jequieense e atualmente se dedica a estudos na capital italiana. A visita culminou com uma peregrinação especial à Basílica de São Pedro, no Vaticano. Como “peregrinos da esperança”, os dois passaram pela Porta Santa, aberta por ocasião do Jubileu da Esperança, instituído pelo Papa Francisco. Na ocasião, uniram-se em oração e gratidão, intercedendo pela Diocese de Jequié, pelo clero, pelos fiéis leigos e por todos que compartilham desse tempo de estudo e fé.
O Pontifício Colégio Pio Brasileiro abriga atualmente 105 sacerdotes de diversas dioceses do Brasil, que realizam sua formação em universidades romanas. Padre Alan Santana chegou a Roma em agosto de 2023 e, neste mês, conclui o primeiro semestre do Mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana.
AGENDA
Bispos brasileiros realizam sua visita anual ao papa Francisco e à Cúria Romana, em agenda oficial por iniciativa da CNBB. A audiência dos bispos brasileiros com o Pontífice está agendada para quinta-feira, 6, às 9h do horário local.
*por Souza Andrade / Jequié e Região