Desabamento na Igreja de São Francisco deixa um morto e cinco feridos no Pelourinho; vítima era turista paulista de 24 anos

A área do prédio foi completamente interditada pela Codesal. Foto: Reprodução

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após o desabamento de parte do teto da Igreja São Francisco de Assis, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, na tarde desta quarta-feira (5). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A vítima fatal era uma turista  24 anos, vinda de São Paulo.

Segundo a corporação, três viaturas estão no local atendendo as vítimas e realizando buscas na área. Equipes do Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado.

O acidente aconteceu no começo da tarde desta quarta. A igreja conhecida por ser banhada a ouro ficou tomada pelos destroços, a exemplo da madeira que cobria o telhado, além de uma enorme quantidade de poeira que cobriu o espaço.

Policiais militares isolaram a área. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) presta socorro às vítimas. Segundo o Bahia Notícias, os feridos foram regatados e área foi vistoriada pela organização antes do espaço ser entregue à Defesa Civil do município (Codesal). A área do prédio foi completamente interditada pela Codesal.

A Igreja e Convento de São Francisco é tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e foi reconhecida como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo. A construção no formato atual data dos primeiro anos do século 18.