Deputado Hassan solicita do Governo obras na BA-549 no trecho entre Apuarema e Baixa Alegre

Hassan apresentou indicação na Assembleia. Foto: Reprodução

O deputado Hassan (PP) apresentou indicação ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, solicitando pavimentação asfáltica da BA-549, no trecho que liga o município de Apuarema a localidade de Baixa Alegre, totalizando 28 quilômetros.

”A partir de uma análise local, foi possível constatar as péssimas condições da estrada, elevando os riscos de acidente, prejuízos à população e, acima de tudo, perigos ao bem jurídico maior que existe: a vida”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, a pavimentação asfáltica do trecho é um pedido reiterado da população. ”Já aconteceram protestos e petições públicas solicitando interferência do Poder Público. A obra é um desejo de todos o adequado escoamento da produção, a segurança no tráfego de veículos e a possibilidade de deslocamento célere para a utilização de serviços básicos, como saúde e educação”.

A população apuaremense é de, aproximadamente, 7 mil habitantes. ”Além dos habitantes locais, tem-se um fluxo intenso pela região, em face da importância estratégica da BA-549, que em sua extensão está interligada, por exemplo, com a BR-116, com a BR-330 em Jequié e com o município de Gandu, que inclusive é alcançado pela BA-120 e pela BR-101”, explicou.