Deputado Euclides Fernandes propõe Comenda 2 de Julho para Rita Rodrigues Souza Silva, irmã do governador Jerônimo

Euclides irá homenagear a irmã do governador. Foto: Blog Marcos Frahm

Um projeto de resolução, de autoria do deputado Euclides Fernandes (PT), visa a entrega da Comenda 2 de Julho para Rita Rodrigues Souza Silva, em reconhecimento à sua trajetória política e contribuição para sociedade baiana. Segundo o parlamentar, a homenageada é uma figura de destaque e relevância na comunidade baiana, sendo uma pessoa que demonstra comprometimento com a promoção do bem-estar social, com a defesa dos direitos humanos e a luta pela igualdade e justiça na sociedade.

”Destacamos que a homenageada tem um longo histórico de envolvimento em projetos e iniciativas que promovem o desenvolvimento social e a melhoria das condições de vida das pessoas. Ao longo de sua carreira, ela tem demonstrado um compromisso incansável em ajudar os menos favorecidos, liderando ações comunitárias que visam proporcionar melhores oportunidades para os que mais precisam”, afirmou.

Rita Rodrigues, como é carinhosamente conhecida, foi vereadora do município de Jequié no ano 2000, reafirmando sua dedicação ao serviço público e sua preocupação em representar os interesses da comunidade local. Sua atuação como edil foi marcada pela defesa incansável dos direitos dos cidadãos e pelo compromisso em promover políticas que visavam o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

Além disso, a homenageada também ocupou o cargo de vice-prefeita de Jequié em 2004, desempenhando um papel fundamental na gestão e no planejamento estratégico da cidade. Durante seu mandato, ela trabalhou em estreita colaboração com o prefeito e demais autoridades locais, buscando soluções para os desafios enfrentados pela região e implementando programas e projetos que beneficiaram diretamente a população.

Mesmo após o período de cargos eletivos, Rita Rodrigues manteve-se sempre relacionada com a política da região, sendo uma voz ativa e respeitada no debate público, inclusive, atualmente está ocupando a posição de presidente do Território do Médio Rio de Contas.

”Deveras, essas experiências políticas na vereança e na vice-prefeitura de Jequié evidenciam ainda mais o engajamento cívico da homenageada em servir as pessoas. Sua atuação tanto no âmbito político como no social demonstra sua compreensão abrangente dos desafios enfrentados pela comunidade e sua capacidade de buscar soluções efetivas por meio do diálogo e da cooperação”, afirmou.